segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Será que a Joaninha tem uma pilinha?


"Antes de o Max conhecer a Joaninha, o mundo para ele era muito simples: havia os Com-pilinha e os Sem-pilinha. Além disso, os Com-pilinha eram mais fortes que os Sem-pilinha. É óbvio, porque tinham pilinha! Por isso, o Max estava mesmo muito feliz por fazer parte dos Com-pilinha. E quanto às meninas... paciência... Se lhes faltava qualquer coisa, a culpa também não era dele!Mas tudo isso era dantes. Porque uma dia, a Joaninha entrou para a turma do Max.E nos dias e nas semanas que se seguiram, o Max pergunta-se muitas vezes: "Mas que raio de miúda é esta?" É que além de desenhar mamutes em vez de florzinhas patetas, a Joaninha também joga à bola e sobe às árvores (e muito mais alto do que o Max), tem uma bicicleta de rapaz e quando luta está sempre a ganhar. O Max acha que a Joaninha deve ter qualquer coisa de especial... Uma pilinha, provavelmente... E depois de abrir um inquérito descobre que afinal à Joaninha e a todas as meninas não falta nada. O mundo já não se divide entre os Com-pilinha e os Sem-pilinha, mas sim entre os Com-pilinha e os Com-pipi..."

Uma colecção divertida e didáctica que ensina o valor da amizade entre os sexos.

Dinalivro

Pois é meus amigos,

hoje vou ler esta história aos meus meninos!!!

Vai ser risota geral, mas também sei que a dada altura e depois no final vão ficar tão quietinhos que tenho de fazer algum disparate para arribarem novamente ...


eles adoram histórias ... histórias com história como lhes costumo dizer ...

a semana passada tentei que entendessem ao lermos "A Joaninha Vaidosa" que quem quiser parecer bem, não deve imitar ninguém ... entenderam ... hoje com mais uma Joaninha na história, quero que entendam que pode e deve haver amizade entre sexos, e que não é por ser Com-Pilinha e o outro Com-Pipi que não podem ser amigos ...

querem vir ouvir a história????

estamos de portas abertas para vocês ...


beijinho grande meus amigos ... boa semana ...

agora vou procurar desenhos de menino com pilinha e menina com pipi ...

eles gostam de pintar depois de ouvir a história ...

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiga! Como estão a correr as sessões de histórinhas? Aposto que os meninos estão a adorar. Gostava muito de assistir a uma sessão dessas, devem ser momentos encantadores. Dá beijinhos a cada um dos teus meninos, diz que é a Tia Célia que manda. E contigo amiga? Como vão as coisas? Espero que esteja tudo a andar nos trilhos certos, que tenhas uma óptima semaninha e que passe rápido. Eu vou caminhando devagar mas mesmo assim ainda descarrilo com frequência.

Abreijinho imenso com saudade

Sofia disse...

amiguinha temos de começar a investigar o fornecedor das linhas, ah pois é, andamos a descarrilar demais e não pode ser ...
quanto aos meus meninos, as coisas estão a correr muito bem, a cada dia que passa vou tendo mais e começo a achar que a associação está a crescer depressa demais e eu com medo desse crescimento ...
quanto a mim, ando aqui às aranhas com uma conjuntivite alérgica e acredita que parece mesmo que tenho aranhas a passear pelos olhinhos, uma coisa horrível, mas pelo menos já os abro e já vejo alguma coisa em condições ... mas para a frente é que é caminho não é????
espero que as coisas aí estejam melhores amiga, vou vendo as fotos no teu hi5 e percebo que pelo menos vais arejando e isso é bom ...
beijinho grande e um abracinho com saudade ...

Anónimo disse...

Olá amiguinha.Espero que estejas melhor da conjuntivite e que as aranhas estejam a caminho do sumiço.Quanto à associação,fico muito contente com esse sucesso,só prova o quanto és profissional e dedicada à causa das crianças. Quando tiveres um tempinho explica-me esse medo,boa? Não preciso dizer que se eu puder ajudar em alguma é só apitares.As coisas por aqui estão na mesma,a única coisa que variou foi o estado de saúde da minha mãe: está muito doente e cansada. Quanto a arejar, gostaria de o fazer mais vezes mas fico-me pelas caminhadas e por um ou outro evento interessante que apareça. Se não fosse isso acho que já estava algures para a Av. do Brasil, não é fácil suportar o que eu suporto, ver o que eu vejo, sentir o que eu sinto e a maior parte das vezes em silêncio. Conheces O Grito do Edvard Munch? Às vezes sinto-me a vestir aquela pele...

Amiguinha,gostei de ter noticias. Fiquei feliz por te ler, já tinha saudades.

Abreijinho enorme