terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A vida não é fácil ...


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo.
E posso evitar que ela vá à falência.


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os
desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar-se ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.


É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou contruir um castelo...
Fernando Pessoa
...
Meus amigos,
realmente os meus últimos tempos não têm sido nada fáceis ...
estou feliz por ter completado mais um aninho ... já conto 33 aninhos ...
obrigada a todos pelos vossos miminhos no meu dia de aniversário ...
estou triste por algumas coisas que andam a atormentar esta tolinha e esta gavetinha ...
hoje comecei um tratamento para a tolinha e para o corpinho, ando tão cansadinha que houve necessidade de se recorrer a químicos para arribar, para me sentir com capacidade para enfrentar o dia a dia e todos os desafios inerentes à vida ... quem me conhece sabe que eu não sou capaz de dizer não, não sou capaz de deixar por fazer ou até mesmo pedir para fazerem por mim, mas já não aguentava mais ... hoje comecei uma nova luta, e cá estarei para a vencer ...
outras lutas sei que vão ser mais dificeis, a ausência do meu mano e cunhada, estão quase quase a rumar a Angola ... ui ... vai ser muito difícil ... já está a ser e ainda nem sequer foram embora ...
outra luta e essa sei que não a vou vencer, é o meu Lucky estar novamente doente, o tumor está a vencê-lo e desta vez não podemos fazer nada ... o dr. diz para o deixarmos viver e ser feliz enquanto fôr possível ... depois??? depois é tomar a decisão que já me está a fazer cair as lágrimas ... enfim ... não está fácil aguentar esta gavetinha ...
beijinho meus amigos e resto de uma boa semana ...
estava a precisar desabafar ... com quem??? neste momento com que me leia ...

3 comentários:

Anónimo disse...

Lamento de coração o que estás a passar e gostava muito de poder ajudar-te. Amiga, aqui fica a minha pegada, é o que posso dar-te de imediato. O meu contacto já sabes, se quiseres quebrar um pouco o silêncio e falar liga-me.

Abreijinho enorme com pensamento positivo e votos de rápidas melhoras. Peço-te que sejas o que me pediste para ser num post anterior: guerreira. Eu estou aqui para ti

Unknown disse...

Ola Amiga, venho aqui deixar-te muita força, muito carinho, espero que te ajudem, nem que seja um bocadinho, a ultrapassar estes contratempos da vida... Amiga tu és uma GUERREIRA e com o apoio de toda a gente que te apoia, adora, de certeza que vais conseguir, não tenho duvidas. Sabes que podes sempre contar comigo, que estou sempre aqui...

Beijinho e abracinho bem apertadinho

Anónimo disse...

Ola, Querida...
Falei contigo à muito pouco tempo, e por alto, contaste-me as coisas que te andam a atormentar, nesta altura... Sabes que estou aqui, nem preciso de dizer. A nossa amizade sempre soube falar sozinha, e as palavras são desnecessárias, para exprimir o apoio, o carinho, a preocupação, que sabes tão bem que sinto por ti...

Deixo-te um Beijinho tremendo, com um abraço bem apertado, confiante que a tua alma e o teu corpo irão superar qualquer obstáculo que te seja enviado...

Não te esqueças do quanto eu (e mais pessoas, felizmente) te adoram, e te querem bem...

Beijinho, Anjinho...