terça-feira, 2 de setembro de 2008

De regresso ...


Estes últimos quinze dias foram recheados de muita coisa boa, e algumas situações más, complicadas, mas que serviram para crescer mais um pouco, e perceber que realmente aquilo que une os MIMOS é uma amizade especial, amizade que nem sempre nós sabemos explicar, até compreender, mas nas situações de mais aperto se prova e comprova que estamos ali todos uns para os outros e com a mesma finalidade ... as crianças e jovens que acolhemos e acompanhamos ...

Com isto não posso deixar de escrever o que me surgiu na mente neste momento, o que a Flor MIMO nos disse a dado momento - realmente não há como ter alguém com que marrar ... é um facto! mas também não me posso esquecer que alguém veio marrar connosco ... estávamos bem quietinhos no nosso cantinho a fazer o nosso trabalho, a fazer aquilo que tanto amamos ...
meus amigos, não devem estar a entender nada, mas foi apenas um desabafo, desabafo de alguém que se entrega, se dedica, abdica e muitas das vezes até esquece quem a rodeia, para se dedicar a estas crianças e estes jovens ... um desabafo de alguém que sente que em uma semana se cansou mais que num ano e tudo porque quem não está de coração e alma abertas para este trabalho mais valia não sair de casa ...

Obrigada e Parabéns MIMOS!!!
por tudo que se passou naquela semana, pela nossa união e pelo sucesso que tivemos com as crianças, realmente quem importa!!!! Orgulho-me muito de vos ter ao meu lado, orgulho-me muito de dizer: sou uma MIMO !!!!

A segunda semana foi inesquecível, uma semana como há anos não me lembro de ter e acreditem meus amigos que as nossas colónias são sempre marcantes ...
Tivemos grupos de Guimarães; Esposende; Beja; Viseu; Caramulo ... espero que tenham gostado miminhos ... fizemos tudo por isso ...
Sinto-me feliz por tudo ter corrido bem, sinto-me feliz por eles terem gostado da semana de férias que tiveram, mas sinto-me triste pelas lágrimas que cairam com o grupo da segunda semana ... mas eles sabem que estaremos aqui para eles ... é o que importa!
Beijinho a cada um de vocês meus afectos ...

estou de volta!

20 comentários:

Bárbara disse...

Ainda bem que estás de volta... pode recomeçar a ramboia!!!! é verdade querida amiga passamos o ano inteiro a esperar que estas semanas cheguem e dps elas passam tão depressa, este ano fazia 3!!!!
Agora vê lá se não abusas e te pões boa (sim pk a mim não me enganas e precisas de recuperar!)
Beijinho MIMINHO até amh :)

Teresa disse...

Querida Sofia, que saudades imensas eu tinha de ti e estava, a bem da verdade, ansiosa pelas novidades que trazias!

como sabes, vivo como tu a paixão pelas crianças, as minhas não são da Mimo, mas são uns mimos! E este ano então... Que vou ter mesmo miminhos pequeninos, alguns ainda nem sabem ler nem escrever como deve ser! :)
A angústia é esta sensação de não os poder receber já no início do ano lectivo... Estarão noutras mãos por uns tempinhos, que sei serem boas, mas nas minhas seria bem melhor...

As coisas que acontecem em redor destas coisas que envolvem crianças, também envolvem muitas questões esagradáveis entre adultos, o que é lamentável... Mas faz parte do "processo"... Nunca ninguém pensa da mesma forma... Por vezes, há sede de protagonismo, egoismo a mais, mas há sempre quem se entregue como tu e muitos mais e o equilíbrio surge. É o mais importante.

Como já sabes, estou a recuperar lindamente, melhor do que o previsto, até. Graças a Deus! Agora é manter o ânimo para a nova fase: a da não regressão.

E com fisioterapeuta nova....ohhhhhhhhhhhh... Pois! o meu jeitoso foi-se!

Deixo-te um beijinho especial e sempre grata pela tua atenção e consideração à minha fraquinha pessoa (NOT!!! Eu sou fantástica e por isso é que tenho uma amiga virtual como tu!!! Céliaaaaaaaaa.... Auto estima, amiga!!! auto estima!! ahahah!)

Beijos enormesssssss

Sofia disse...

Bá:
lembras uma manhã de há dois anos atrás que não consegui levantar-me e tu sem eu dizer nada percebeste que eu não estava bem ... simplesmente tocaste-me no ombro e disseste-me que ías descer e que estarias ali para mim ...
hoje sinto-me como naquela manhã ... muito triste ... ui !!!! lá estou eu a chorar ... ai ai ai ...
hoje o dia não está a ser fácil, nada mesmo, razão???? nada em concreto e tudo em geral ... este tico e este teco andam aos empurrões com tantos pensamentos ...

beijinho grande amiga ... gosto muito de ti ...

Ovinho:
amiguinha, há tanta coisa para contar sobre estes últimos 15 dias, tanto sorriso, tantos abracinhos, tantas aventuras, lágrimas de alegria e tristeza ... mas neste momento não tenho capacidade para o fazer ... não consigo ... hoje estou assim! mas com o tempo vou postando fotos da semana para veres algumas das nossas actividades ...

tinha saudades tuas também, e obrigada por teres tomado conta do meu pedacinho de mundo, estava muito bem cuidado, cuidado como eu sabia que iria estar ... escolhi duas guardiãs do melhor que há ...

quanto aos teus meninos, entendo-te perfeitamente, mas também sei que entendes que tens de recuperar mais um pouco para depois enfrentares o que o aninho te espera, tão canininhos exigem mais de ti ... e sabendo como tu és ... é melhor recuperares mais um pouco mesmo ...

estou muito feliz com a tua recuperação, não duvidei dela nem um momento, tu sabes, sempre o escrevi e o senti ... não desistas, não desanimes por muito que custe ... força ... muita força ...

beijinho a tu ...

Célia:
onde andas amiguinha????

beijo em tu também ...

Anónimo disse...

Eu ando aqui amiga linda,ando de olho em ti e na ovinho.Gosto muito de vocês,sabiam?

Minha doce amiga,não gostei nada de ler que estás triste,mas entendo essa tristeza.Não deve ser fácil passares dias intensos com os teus miminhos,veres a alegria deles,as partilhas e depois eles partirem. Amiga,no ano passado eu disse-te para pensares neles com o coração e sorrires,lembras-te?Gostaria que o fizesses agora,celebra o que viveste com eles dessa forma!Estou aqui minha amiga,se quiseres conversar um pouco já sabes o que fazer.

Abreijos

Sofia disse...

Célia:
obrigada amiga ...
a tristeza não é apenas pela partida, neste momento sinto-me inundada de tanta coisa ... mas tudo passa não é? é o que dizem ...

beijinho em tu ...

Anónimo disse...

Tudo passar é relativo amiga,há coisas que jamais nos abandonam: a ferida sara mas fica a cicatriz. Estou cravada delas linda.Quanto a estares inundada é normal pois sofres do mesmo mal que eu: pensamos tanto e em tanta coisa ao mesmo tempo que para organizar as ideias é um problema,não há gavetas e armários que cheguem!!!

Abreijinho enorme meu afecto

Sofia disse...

Célia:
nestes dois dias como me tenho sentido, bem que podia abancar no IKEA que não arrumava tudo com toda a certeza ...

apesar de não estar bem, nada se compara ao dia de ontem ... também inundei Almada inteira, mas aliviei um pouco ...

beijinho enorme em tu ...

Anónimo disse...

Se o facto de chorares te alivia então chora amiga,não tenhas medo de inundar Almada,Barreiro,Lisboa e até Vila Franca.Fora de brincadeiras,eu sei que és uma mulher muito forte e vais ultrapassar o que te corrói por dentro.Estou aqui mana,em silêncio e a respeitar-te como sempre fiz.Para a frente é que é caminho.

Abreijo meu afecto

ENGRANDECIDO disse...

Minha MIMO preferida... venho aqui deixar um abracinho mimocas e deixar uma pequena homenagem ao grande ser humano que és!

Beijo Grande

Sofia disse...

Engrandecido:
vindo de ti que sou a tua MIMO preferida é de babar ... quem não nos conhecer dentro da associação e apenas souber que somos marido e mulher, vai achar com toda a certeza que é apenas por isso, mas é porque não nos conhecem lol
estava a recordar a reunião que tivemos há duas semanas, quando os ânimos pegaram um cadinho de fogo entre nós e a dada altura espeto o dedo e te digo que é a MIMO Sofia que está a falar e não a Sofia mulher lololol
pois, é verdade, existem momentos que saber separar as àguas é tarefa titânica, confesso que nem sempre consigo e acabo por ficar magoada, mas são aquelas coisas que penso que realmente tenho de ser a que não pode falhar, a que não podes permitir o que permites aos outros (embora eu deteste por sí só falhar) ... nisso somos iguais ...
orgulho-me muito de partilhar a MIMO contigo e digo-te aqui também, já que estamos em maré de confissões, és o meu MIMO preferido ... amo a forma como te entregas ...

beijinho mimoso e aquele abracinho bem apertadinho ...

Teresa disse...

Muito a correr (o que em mim já comrça a ser realista!!!) deixo um beijinho enorme para ti, sofia e outro para a Célia!!!

beijossssssssss

Anónimo disse...

A nossa Ovinho já corre,ora aqui está mais uma mulher de fibra a juntar a ti,minha querida amiga.Espero que essa cabecinha esteja melhor e que já tenhas arrumado aquelas ideias que andavam por aí aos tombos.

Abreijinho enorme meu afecto

Anónimo disse...

Oi, cravei a net móvel ao João e vim ver como estavas!
Isto de estar desligada, actualmente, parece que que ando de bicicleta enquanto o mundo vai de TGV!
Beijinhos grandes para ti com muito carinho!
Fatima

Sofia disse...

Ovinho:
ao ler-te senti tranquilidade, sorri, estou feliz ... acredita que estou contigo e continuo a pedir e a acreditar em ti ... mais uma guerreira na minha vida ... fico tão feliz por isso ... assim como pelo teu caminhar ... força, muita muita força ...

este tico e este teco andam aos tombos como a amiguinha Célia disse, mas neste momento não tenho capacidade para os arrumar ... a associação abraçou um novo projecto ... em breve vou postar sobre isso, sei que vais entender o trabalho que temos pela frente ...

beijinho enorme e aquele abracinho ... depois fico de mãozinhas dadas contigo ... caminharmos juntas ...

Célia:
amiguinha aos tombos não anda, tive de as encostar a um cantinho da tolinha, não tenho tempo de as arrumar, pois sou uma nina de arrumar tudo muito direitinho e isso leva o seu tempo, tempo esseque agora tenho de dedicar a um novo desafio da associação ...

beijinho imenso em tu ... estás comigo ... sempre ...

Fátima:
ai amiga, esta tola anda a torrar com o nosso novo desafio ... e com a próxima segunda a chegar ...
tive algumas ideias, já investiguei se as posso colocar em prática ou não ... posso!!! agora falta conversar convosco e se tudo estiver ok ... para a frente é que é caminho ...

Beijinho grande para ti e até quinta-feira em mais uma reunião MIMO ...

Teresa disse...

Parece impossivel, mas agora só consigo passar aqui a corer, minhas queridas.
Sofia e Célia, beijos enormes para as duas.

fuiiiiiiiiiiiiiii.......

Anónimo disse...

Ovinho:
Não imaginas como fico feliz por passares a correr,assim não dá para falar contigo mas acredita que neste caso é motivo de felicidade.O teu sucesso é o meu e o da Sofia. Abreijo muito grande e força aí.

Sofia:
Fico à espera das novidades sobre o novo desafio,quero saber tudinho!Amiguinha,quando chegar a hora arrumas as ideias!Se fores como eu consegues separar trabalho e as bagunças da tolinha.Cada coisa a seu tempo,certo?Se precisares de mim sabes como me encontrar,estou sempre disponivel aqui no meu cantinho e de olho em ti...sempre.

Abreijinho saudosista meu afecto

Teresa disse...

Vruuuuuuuuummmmmmmmmm.....

Teresa disse...

Ai credo!!!!!!!!!

Passei tão a correr que nem vos deixava o recado!!! ahahah

agradeço a força positiva à minha querida Carecaloira, vulgo, Marina!!

Obrigada!

Beijossssssssssss

fj disse...

Beijinhos e um abracinho PARA TI minha Amiguinha Sofia.

sabes pq ainda não tens aqui um comenTario meu, SABES???

Houve uma pessoa muito querida que não me cedeu o seu lugar na net...só ela é q quer comentar, comentar...comentar e eu nada :(


Recado:
...agora para a proxima, deixas utilizar o teu pc ou então faço queixa de ti outra vez à sofia...OUBISTESss???

Anónimo disse...

Eu sei que não vai ser fácil! Mas como diz a frase que tão bem conhecemos: "Se fosse fácil, estariam cá outros!" (Vale de Zebro)
Por isso, tenho a certeza que vamos dar conta do recado, até porque a experiência é muita.
Também já andei a pesquisar para podermos ter todo o material à disposição!
Amanhã, vamos conhecer o local de guerra e para começar a batalha, nada como descansar bem antes, por isso, descansa!
Lá estaremos: "Enxutérrimas"!!!
Beijinhos grandes
Fátima