segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ausência ...


Pois é meus amigos, vou estar ausente uns dias ...
férias??? sim, em parte sim, pelo menos férias do escritório ... e tudo o resto que engloba quatro paredes e papelada ...
vou estar até ao fim do mês com os meninos da associação que me orgulho muito de pertencer ...
vão ser estas as minhas férias ...
dias inteiros a andar, a caminhar, a escalar, a fazer canoagem, praia, etc etc etc ...
ou seja, cansar cansar cansar ...
sei que vou regressar ao escritório morta de cansaço, mas sei também que regresso feliz ...
aqueles sorrisos, aqueles abracinhos ...
alimentam mais que tudo ... acreditem no que eu vos digo ...
o estar com os meus companheiros da Mimo, sim porque existem momentos que olhamos uns para os outros e percebemos que nos divertimos mais até que os meninos ehehehe
nem vos conto!!!!
Nota: companheiras de quarto lol já sabem, uma das camas debaixo é minha lololol
Beijinho a todos vocês meus amigos ...
e se fôr caso disso, boas férias ...
caso não seja, bom trabalhinho ...
Ovinho, estarei ausente daqui, mas não me esqueço de ti, força ...
Até ao meu regresso ... Setembro ...

34 comentários:

fj disse...

no meu caso, será mais ...bom trabalhinho!

e como sei que adoras o q vais fazer...diverte-te divertindo e dando mimo aos outros.
beijinhos e abracinhos aos teus meninos.

fj disse...

ohhh como sao comments moderados ja nao irá aparecer hoje :((

eu tb nao vou esquecer o ovinho :p
...nunca!!!

Teresa disse...

Querida Sofia!

Que férias fantásticas TE vais dar!
Férias com as tuas crianças... Que saudades das minhas... Que saudades.

Ao ler-te, recordei a ansiedade em que andei todo o ano escolar para que a época de praia com eles chegasse.
E chegou. Só lá estive dois dias. Até ao momento em que se deu esta tragédia que quero esquecer o mais depressa possível. Se for possível.

Vou ter muitas saudades tuas, Sofia!

Férias por uma boa causa! Que inveja boa, querida Amiga!

Mimos aos meninos da Mimo!

Beijinho doce para ti :)

Célia, um beijinho também para ti! Voltaremos às nossas conversas quando a sofia voltar e blogar os nossos comentários! Beijinho :)

Sofia disse...

Amiguinho:

então bom trabalhinho ... e quanto a mim, acredita que ando o ano inteiro ansiosa por estas semanas, sei que muita gente que me rodeia e me conhece não entende, mas não me importo, sei que nem todas as pessoas têm de sentir da mesma forma que eu, sentir-se grande por dar ... ao contrário da maioria que só pensa em receber, receber ...

quanto ao comentário, ainda foi publicado hoje ...

Ovinho:

conheço bem essa tua ansiedade, o maridão também faz praia com os meninos dele e vejo bem aquele olhar feliz e brilhante dia após dia ...
entendo-vos muito bem, aqueles sorrisos são alimento para a alma ...


Acho que pela primeira vez esta mau feitio vai descordar com esse mau feitio lol não vejo que tenhas de esquecer essa tragédia, tens sim de tentar perceber a melhor forma de a usares, mas tenho a certeza que em parte já o fazes. O exemplo que te posso dar é que de certeza que começaste a ver a tua vida de outra forma, começaste a dar valor a coisas que jamais tinhas parado para olhar ou até pensar ...
falo um pouco por experiência própia há uns aninhos atrás, comigo funcionou assim e resultou ... talvez por isso sou a alma e o coração que sou hoje ...

Quem sabe mais para a frente ainda metas a colherada numa actividade nossa, temos instituições pertinho de ti pelo que percebi ao longo destes meses a ler-te a ti e ao amiguinho ...

Sente-me contigo ... estarei a cada momento ... confia ...

ovinho se precisares de alguma coisa avisa, estarei uma vez por outra de volta dos e-mails da associação, e darei olhinho ao meu também ...

Beijinho enorme amiguinho, e a ti ovinho aquele beijinho imenso ... e dois abracinhos bem apertadinhos a cada um de vocês ...

Anónimo disse...

Sofia e Ovinho:
Vou ter saudades vossas pois habituei-me a vir aqui ler-vos diariamente.

Sofia:
Vais estar ausente por uma boa causa,vais dar muito de ti em prol dos meninos e embora nunca tenha participado numa actividade deste calibre,posso calcular o que sentes:grande por dares e pequena perante a imensidão de mágoas que povoam a alma e o coração daquelas crianças.Parabéns pelo teu altruísmo e pela tua grandeza de espírito e coração.Beijinho enorme minha amiga.Gosto muito muito de ti

Ovinho:
A minha vida nos últimos 11 anos deu uma volta de 180 graus,convivo diariamente com um drama familiar e tenho dias que não sei bem o que fazer e o que pensar.Não posso esquecer o que já faz parte de mim,não posso apagar essa parte do meu passado,o que há a fazer é caminhar com o que tenho.Acredito que nada acontece por acaso e se na minha vida tinha de aparecer a tragédia é porque de alguma forma eu estava a precisar de um teste de fogo para viver o que me resta com as armas que adquiri entretanto.Hoje sou bem mais forte que há 11 anos atrás,vou abaixo muitas vezes (a Sofia que diga pois ela sabe) mas logo me levanto e continuo a trilhar.Desconheço o que se passa contigo mas seja o que for não entregues os pontos,mostra à tragédia que és mais forte do que ela e que vais dar-lhe um belo de um chuto no pandeiro.Uma vez que a nossa amiga Sofia vai estar ausente e este blog é a nossa forma de comunicar,podes pedir os meus contactos à Sofia se quiseres.Tenho todo o gosto de manter contacto contigo.Não esqueças que para a frente é que é caminho!Beijinhos e muita força

Sofia disse...

Meus afectos:
vou deixar-vos guardiões do meu pedacinho de mundo ... os comentários vão ser publicados automaticamente ... assim podem vir a este vosso espacinho e comunicarem sempre que o entenderem ...
Quanto a mim, sempre que me fôr possível, apareço ...

Célia: ainda não me esqueci do cafézinho numa das noites ...

Beijinhos para vocês ...

Anónimo disse...

Já vesti a farda de guardiã do templo de Sofia lol e vou abancar por aqui à espera da ovinho. Prometo que ficas com a casinha arrumadinha e que nos vamos portar muito bem.Quanto ao cafézinho será um grande prazer para mim,assim eu possa aparecer por lá.Não sei se estarei em Vila Franca ou em Gáfete (Alentejo) de férias.De qualquer das formas sinto-me orgulhosa por te lembrares de mim e quero muito dar-te um grande abraço.Obrigada maninha.
Abreijos


Ovinho:
Veste a farda de guardiã,põe os brinquinhos triangulares e abanca aqui comigo.Não há maquineta mas há galhofa eh eh eh
Beijinhos

Anónimo disse...

Resposta de uma companheira de quarto:
Já sei que vou ter de dormir na varanda, mas prometo que vai haver surpresa na tua caminha, eheh!
FT

Teresa disse...

Célia, cá estou! Fardada... A tentar manter-me discreta nesta missão de guardiã... Mas o pneu, Célia, o pneu... O pneu não fica todo atrás do poste onde me escondo...

Também consigo ver daqui um pouco do teu...

Meu Deus, se algo corre mal nesta vigilância, a Sofia vai ter de nos exilar em algum SPS de luxo, de castigo...

Célia... Cuidadoooooooooooo... Parece que vem ali alguém... Põe-te mais de lado... Assim o pneu fica mais discreto... Ou encolhe o pneu... Faz como eu, amiga!! Xiu... Pelos passos, parece-me o FJ...

ui...

Anónimo disse...

De frente,de lado,estendida,a fazer o pino,o desgraçado do pneu não dá de fuga.Disseste SPA de luxo? Hummm não me parece nada mal,a parte do luxo é que dispenso...já viste a chatice?Massagistas todos jeitosos à nossa disposição,personal trainers,nós deitadinhas à beirinha da piscina e quatro gandins perdidinhos de bons com grandes leques qual ar condicionado,nós deitadinhas com as costas atoladas em calhau quente...enfim uma secaaaaa.O FJ tem pneu?Se tiver pode entrar se vier por bem,se não há pneu tem que haver a jogada da senha e contra-senha.Mordeste o esquema ovinho?Temos que atinar com a vigilância,se a coisa corre mal estamos feitas com a Sofia,se ela estica o dedo...uiiiiii

Sofia disse...

ehehehhe já estou farta de rir !!!!

pois é, hoje avisei o boss e já não fui trabalhar, estava a custar-me muito não fazer a recepção aos meus meninos e só chegar ao fim do dia junto deles, por isso, vim aqui deixar-vos um jinho enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee e dizer-vos que já tenho as malas no carro, pronta para ir embora ...

tenho a certeza que o meu pedacinho de mundo fica bem entregue ...

obrigada por serem quem são ...

até breve ...

Anónimo disse...

Ovinho,aguenta aí as pontas que eu vou ali ao carro da Sofia verificar se as malas estão em ordem.Olha,não queres vir comigo?Assim empurras-me para dentro da bagageira e fechas a dita eheheh.Pronto pronto, não faças essa cara que eu estava a brincar.

Sofia,dá muitos abreijinhos aos meninos e que corra tudo muitoooo bem.Agora vou voltar para a porta do teu templo antes que a ovinho se passe da gema e me faça a folha lol.Abreijos minha amiga

Anónimo disse...

muito bom o que voce escreve abracos

Teresa disse...

Célia, demoraste imenso a regressar...

desculpa mas o meu turno chegou ao fim... O meu, salvo seja. O TEU!!! Eu é que fiquei no teu lugar, remember???

Agora ficas TU a fazer o meu! aliás, o TEU!!!!

Olha que eu sou gaja de fazer queixas à dona!! eu sou queixolinhas...Daquelas mete-nojo...

Qto ao SPA... Hum... Achei o cenário um espanto... Ui... deixa-me ficar boa, deixa.... Quer dizer... Eu já sou boa!! Eu queria era dizer, deixa-me ficar MELHOR ainda!!

Fuiiiiiiii....

Liga o alrme se saires!!

Teresa disse...

Quanto ao FJ ter pneu ou não... deixa-me cá pensar... Ora, a última vez que lhe vi a barriga foi num jantar de amigos no Porto... e ele andou a dançar Kizomba com a camisa atada na cinta... Ora...deixa ver se me recordo do cenário...

Hummm.... Não!! não tem!! O FJ não tem pneu!!! ahahahaha

Anónimo disse...

Eu explico a demora mulher,não te passes comigo.Acontece que quando eu fui ver da bagagem da Sofia, entalei o meu pneu na mala do carro e foi um bico d'obra para sair dali,estava mesmo a ver que a Sofia arrancava e lá ia eu a arrebanhar alcatrão.Pronto...pronto eu não arredo pé daqui,faço o que quiseres para me redimir.Não faças queixas à Sofia,olha que ela espeta-me um dedo num olho!Já agora onde fica o alarme?Onde está a planta de emergência?É que eu não conheço bem os cantos à casa.Se aparece aqui a ASAE quero ver como descalço a bota.

Teresa disse...

Célia, Célia, minha amiga!!

anda cá!!

Acabou de abrir na blogosfera uma cozinha fantastica!!

Vamos até lá... deixamos aqui o estaminé sossegado... Isto não é hora de vir ninguém... A chefe não fica a saber...

Vamos ao engorda-pneu!!!

um blog que está linkado no meu blog!

Cada receitinha...

anda, amiga, anda!

Vamos pecar: GULA!!

Sofia disse...

Meus afectos:

foram catadas lolololol

pois é, aqui a amiguinha nâo aguentou as sms`s da célia e veio cuscar esta rambóia lololol

está tudo a correr bem com os meninos, eles estão a gostar, eu é que ando morta, mas tudo é compensado ...

beijinho e abracinho para vocês ... e fico feliz pelo meu cantinho estar bem guardadinho ...

Teresa disse...

Céliaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

A patroa tinha de chegar no dia em que decidimos abandonar isto!!!

Nossa mãe!!!

Até os bifinhos ali do blog de culinária me saem pela boca com a aflição!!!!

Céliaaaaaaaaaaaa... Tu deixa.te de conversas e anda mas é retomar o posto!!
Minha mãe...

:\

Sofia disse...

ai amiguinhas lol o mau feitio é característica, mas é mais fama que outra coisa lolol

tomara muita gente ser patroa como eu ehehhehe

bem, tenho de ir embora, mails vistos e revistos, lidos e enviados, tudo prontinho para mais uns dias ...

beijokas a vocês ... e adorei ler a rambóia que aqui vai ...

Anónimo disse...

Fomos catadissimas eheheh a Sofia tem um timing brilhante!Ai ovinho estava tão bem com o bifinho na boca e tive que sair a correr,nem me caiu bem credoooo.Bela cozinha sim senhora,excelente decoração, parabéns!Qualquer dia (quando me sentir inspirada lol) faço lá um petisquinho para nós e para a nossa Sofia,sim porque chefe também come.Tens a cozinha no seguro,certo?E por falar em comida,vou dizer-te que vais ter que aguentar as pontas durante uns dias,é que na próxima 5ª feira vou pôr-me a mexer para o reino da boa gastronomia:vou passar uns dias a casa da minha mana no Alentejo.

Sofia,querida amiga:vou descançar! Preciso arejar um pouco as ideias e além disso só estou gorda que nem uma vaca…é pouco…só ficarei feliz quando estiver tipo baleia! Em Gáfete (nome da “aldeia da perdição”) não é difícil virar uma bela baleia,não se faz mais nada a não ser comer,beber e ver as plantas crescer!

Como em casa nem me vou mandar ao pão,ao queijo e aos enchidos,ainda vou aproveitar para visitar o Crato onde se realizará o Festival do Norte Alentejano e a Feira da Gastronomia!Estarei bem servida de comida e de espectáculos,olhem só para esta maravilha: Alhada de Cação,Migas,Carne de Porco à Alentejana,Sopa de Tomate…que tal? E o que me dizem a Pedro Khima,Vaya con Dios,Just Girls (só lá faltavam estas misses,porra que não tenho sorte nenhuma na vida),Camané,Jorge Palma,Tim (o Zé Pedro não ir é um pecado...vou pedir o livro de reclamações),4Taste (outra seca,quando eles actuarem devo estar a morfar umas sandes de leitão que são uma delicia),João Gil,Sara Tavares,Rui Veloso,James e um grande senhor chamado Roger Hodgson,a mítica voz dos Supertramp.

Sofia,Ovinho:a vossa amiga não pode perder isto.

Bem,mas hoje ainda é terça,só vou embora quinta e as festas só começam dia 26 lol até lá:TRABALHA MULA!

Ovinho,chega para lá para eu sentar ao teu lado,estou cansadíssima.E receitinhas novas?Conta-me tudo vá.

Sofia,minha chefinha linda:peço desculpa por ter invadido o teu telemovel,senti saudades de te ler e decidi chagar-te a cabeça.Além disso gosto sempre de saber como estás minha amiga,eu não sou galinha,sou uma capoeira inteira!Espero que esteja tudo a correr sobre rodas e que os meninos estejam a aproveitar cada segundinho convosco.Dá beijinhos meus a todos.

Abreijinhos amigas

Anónimo disse...

Aiiii que eu preciso de férias. Célia,estás tão burra mulher...será gordura no cerebro já? Adiante...é assim:DESCANÇAR NÃO EXISTE,É DESCANSAR!Cansas-me a beleza gaja,vai para Gáfete vá...

Teresa disse...

Ai a minha vida...

E eu??

Eu quando vou de férias??????????????????????????

:(

Anónimo disse...

Não fiques triste,eu não vou demorar.Assim que eu regressar vais tu arejar.Não penses que te vês livre de mim,eu cravo o kanguru às minhas sobrinhas e faço-te umas visitas.Pode ser?

Sofia disse...

Meus afectos:

sabem qual era a surpresa de uma das companheiras de quarto??? sabem???? sabem????

- pois é, deixou-me em cima da caminha uma Margarida (Daisy) de peluche ... lindaaaaa ... eu amo esta neka ...

obrigada Fatucha ... amei ... tu sabes ...

Célia:

umas óptimas férias para ti minha amiga, aproveita muito muito bem, estás a precisar de arejar e respirar ...

desculpa não responder à sms, mas realmente os meus dias andam curtos, hoje apercebi-me que nem com os meus pais tenho falado, isto nunca aconteceu em anos de projectos com a associação ...

Ovinho:

quando fores de férias é em grande amiga, mereces ... e depois se formos todas embora como é???? quem toma conta da chafarica????? agora és a chefe máxima aqui do estaminé lololol

Beijinhos aos meus afectos ... e abracinhos bem apertadinhos a todos vocês ...

Anónimo disse...

A Margarida é uma moca,é vaidosaaaa e eu adoro quando ela dá cabo da cabeça ao Donald eheh.Obrigada amiga,vou tentar aproveitar cada segundo,acho que mereço.Espero que estejas a aproveitar bem cada momento com os meninos,que te sintas realizada pelo bem que fazes ao próximo,és um anjo meu afecto e eu sinto-me muito orgulhosa por ser tua amiga.

Abreijinho grande

ψ Psimento ψ disse...

Olá! Espero que as férias estejam a correr bem! Estou certo que sim :). Aproveita bem porque depois vem ai um ano longo ano com certeza. Diverte-te pelos que ficam e goza bem. Até Setembro um grande beijo e vem por cá quando poderes :)

Teresa disse...

:(

Estou sozinha aqui :(

Nem o meu querido amigo lavadinho, o Psimentos, me viu quando passou :(

buááááááááá

Sofia disse...

Ovinho:

amiguinha, neste meu pedacinho de mundo, os meus afectos jamais estão sozinhos ... estou e estarei sempre ...

estive a cuscar o teu cantinho e sorri com o que li ... és uma guerreira amiga e orgulho-me de te ter conhecido ... força e não esqueças nunca que para a frente é que é caminho, mesmo que por vezes se tenha de parar ...

a Célia enviou sms hoje, está a aproveitar bem as férias, senti tranquilidade nela, aquela tranquilidade que ela estava a precisar ... e que tanto merece ...

quanto ao psimentos lol conheço-o há pouco tempo, mas adoro o termo lavadinho ... simpatizei com ele desde o início ... coisa rara eheheheh

quanto ao fj ... espero que as férias trabalhadas como apelidei estejam a correr bem ...

deixo beijinhos a todos vocês ...

os meus meninos estão numa aula de defesa pessoal, eu estou tão "morta" que hoje decidi dedicar-me à net ... o meu momento zen ...

fj disse...

...de volta!!!1

txiiiiiiii...claro q a estes "trocadilhos" não tive eu acesso :((

hummm!! agora eu sei porque te escondias de mim, andavas por aqui, não era??
obrigada minha querida... mas esse pezinho maroto é o culpado de tanta coisa, ai meu DEus!
Sofia nada de maus pensamentos. sim?? foram mesmo férias de grandes trabalhos :p

beijinho enorme para a Teresa
um abracinho apertado para ti e q os teus meninos se sintam radiantes de tanta felicidade...com a tua companhia e demais amigos.

Teresa disse...

Sofia... Já passaram duas semanas...

não vais voltar é?

Vais ficar no campo com os miúdos a arrastar a chanata de meter o dedo por quanto tempo mais????

ahahahahha

Beijinho enorme, minha linda!! :)

Quanto ao amigo Psimentos lavadinho... O termo vem do jantar onde nos conhecemos!
é um jovem lindissimo, sensível, muito bom aspecto mesmo!

Como ele tinha aquele blog todo preto e de vez em qdo punha aqueles videos meios malucos... eu achava que ele ia ser daqueles rapazes vestidos de preto, camisa de fora e com um aspecto a deixar a desejar!!!! ahahaha

Afinal apareceu-me aquele menino fofo, cheiroso, lindo e acima de tudo: MARAVILHOSO!!!

no meio de quase 20 pessoas, foi a pessoa que mais me marcou naquele jantar. Conversámos horas. e guardo em mim tudo aquilo que ele me ensinou!:)

Beijos, sofia... Volta depressinha :(

Teresa disse...

Sofia, deixo um beijinho especial com votos de um regresso teu breve!

Sobretudo, desejo que estejas muito bem! :)

Beijo!

*

Teresa disse...

Deixo também um beijo especial à Célia! :)

*

Anónimo disse...

Voltei Voltei...Voltei de lá...Ainda agora estava no bem bom e agora já estou cá. E pronto, acabou-se o sossego hihi.

Abreijinhos