domingo, 6 de julho de 2008

comentário vs post ...

O meu amigo fj, no seu cantinho, tem uma rubrica a que ele dá o nome de:
quando um comentário vira post ...
deparei-me com um comentário meu a virar post ...
fez-me sorrir ... fiquei quentinha de afecto ...
o fj é um amigo muito especial ...
um amigo de anos ...
comecei a ler o post e acreditem que não me apercebi logo que aquelas palavras, aquele sentir era meu, pois aquele comentário tinha sido escrito há uns meses e também não estava identificado ...
mas, a dada altura, pensei que quem o tinha escrito estaria a pensar com a minha alma, com o meu coração, até que me apercebi que realmente aquelas palavras eram minhas, tinham sido emanadas da alma, do coração ...
vou deixar-vos aqui o texto, mas visitem o cantinho do fj, ele recebe como ninguém ...
"É mágico quando duas almas, dois espíritos, têm a capacidade de se fundirem e alhearem do mundo mundano e exterior que nos cerca a toda a hora...É mágico quando essas duas almas com o seu amor conseguem criar o seu próprio mundo, mundo esse que alimentam de amor, de partilha... acima de tudo... muitas das vezes... com tudo aquilo que esse mundo tão mundano do exterior não nos permite ser, mostrar e até dar... Nesse Mundinho de Amor... o Eu, o Tu, tudo é permitido 100imposições, 100barreiras, 100máscaras, 100medos.Há protecção, há colo, há refúgio...

A lágrima está a cair? - É verdade!...
Somos frágeis...
Queremos colo? - Pois é!...
Faz falta... É bom!...

É tão bom amar assim! ..."
Boa semana a todos vocês!!!!
Beijinho doce e abracinho bem apertadinho ...

6 comentários:

fj disse...

minha querida amiga, dada a minha ausencia forçada da net, só hj foi possivel visitar e ler este teu Post.
Obrigada pelas tuas palavras!

lê o meu recomments final.
Há uma "desatenção" enorme qt á leitura dos posts e seu conteudo...poucos foram os q se aperceberam o porquê daquele Post...ainda para mais tem o link...enfim!...
um abracinho mto especial
espero por melhores dias...isto é com tempo para me dedicar ao(s) blog(s)

Anónimo disse...

Olá Vymi querida!
Finalmente tenho disposição para vir ao teu fantástico espaço!
Deparo-me com esse teu post, remetendo ao do FJ, que já havia lido e comentado!
Adorei o teu comentário, feito depois em post!
Revi-me nas tuas palavras.
Na dimensão dos afectos, do Amor e de tudo o que é bonito entre os seres humanos sou frágil, sensível e verdadeira por natureza. Vou aproveitar algum tempo destas minhas forçadas férias a ler melhor o teu espaço.
Fechei o meu por motivos pessoais e, mais tarde, ausentei-me por motivos de saúde. Assim permanecerei, querida Sofia (habituei-me ao Vymi, que gostava mais!!).
Se tiveres um mail apenas ligado a este blog (mais informal, portanto) deixa-mo aqui para que eu te possa enviar uma "coisa" dentro de dias.

Deixo imensos beijinhos e saudades das nossas trocas de mensagens no blog do FJ, mas tal como ele diz, há pessoas que nem sempre se dedicam a ler as coisas como deve ser.
Mas acrescento: há pessoas que se dedicam a ler demais aquilo que os outros escrevem. Por isso a net para mim acabou quando vi a minha vida pessoal ser afectada pela falta de respeito alheia de quem não conheço de parte alguma, nem desejo vir a conhecer, diga-se de passagem.

Beijinhos grandes e saudades, querida. (Agora vou ali vasculhar no blog do teu marido!)
Teresa

Sofia disse...

fj:
ainda ontem disse ao maridão que quanto mais conheço as outras pessoas, mais gosto de mim e dele, e acredita que em muito tem haver com a forma automatizada que a maioria das pessoas enfrenta ... "vive" a vida ...
é tão bom sentir, interpretar e até interiorizar tudo aquilo que nos rodeia, tudo aquilo que nos chega através daquilo que é a vida ... daquilo que é viver ...
a maioria das pessoas vive apenas para o seu próprio umbigo, logo isso faz com que não tenham capacidade para sentir e perceber aquilo que vem da alma, do coração ... eles é que perdem, quando perceberem que os anos passaram, quando perceberem que ficou tanta coisa por sentir e viver realmente, aquele detalhe, aquele momento ...
agradeço os nossos caminhos se terem cruzado, é bom ter afectos como tu ...

beijinho imenso meu amigo ...

quero pedir-te um favor, passa o meu e-mail à Teresa, é mais fácil assim, pois sabes que não o publico, poucas pessoas têm acesso a mim, só quem eu quero, é assim lá fora e aqui ...

Sofia disse...

Teresa:
Já percebi que andas a passar uma fase complicada e quero desejar-te de coração tudo de bom, peço-te que não deixes de sorrir, de emanar força, sempre te senti guerreira ...

Pedi ao fj para te passar o meu e-mail, assim podes enviar o que queres e continuarmos com algumas partilhas ... aquilo que nos apetecer ...

Quanto ao teu espaço, já tinha percebido que estava encerrado, tentei lá ir algumas vezes. Lamento pela estupidez de algumas pessoas, eu mesmo te escrevi em tempos para não o fechares, faz parte de ti, e tanto tu, como os teus afectos não merecem ficar sem o teu sentir, sem as tuas partilhas pela ignorância e estupidez de algumas pessoas, mas acredita que te compreendo, pois por vezes valores mais altos são postos em causa e não vale a pena.

Quanto ao post do fj, eu sou assim, costumo dizer que sou movida a afectos, e é a verdade ... sou mesmo ...

Teresa lol quanto à Vimy, pois é, foi um problema lol que nome usar aqui? pensei eu lol
Havia algumas hipóteses:
Vimy sempre fui neste mundo virtual ...
Cuca sou para muitos dos meus amigos ...
Sofia é o meu nome ...

agora que voltou a disposição, não quero deixar de te ler ...

beijinho imenso e um abracinho apertado ...

fj disse...

:((
pois foi a teresa pediu-me o endereço e eu esqueci-me :( outras conversas cruzadas surgiram e eis q o endereço foi esquecido, mas amanha ja vou tratar do assunto.
bjinhos

fj disse...

obrigada amiga Sofia pelas tuas palavras.
um abracinho e uma boa semana