domingo, 21 de junho de 2009

o vôo dos dias ...

Pois é meus amigos, os dias passam, os dias voam, hoje entrei neste meu pedacinho de mundo e percebi que tanta coisa se passou desde o dia de aniversário da minha Mãe, desde a publicação do meu último post. Umas boas, outras más, encontros e desencontros, ilusões e desilusões, mas a vida é assim mesmo e ao olhar para trás percebo que cresci mais um pouco.
No dia 1 de Junho comemorei rodeada de 100 canininhos o dia de todas as crianças, e neste dia englobo-me a mim, e espero ter sanidade para me englobar enquanto existir, é sinal que aquilo que sou de alma e coração não desvaneceu.
A MIMO preparou na escolinha onde estamos uma mega actividade, para os mais canininhos, para os da pré, preparámos um circuito de vários jogos, eles deliraram, foi bom vê-los sorrir. Para os meninos da escola preparámos um jogo de pista com uma caça ao tesouro no final, também correu tudo muito muito bem.
Outro acontecimento marcante e para quem me conhece não vai acreditar no que vou escrever eheheh este ano participei nas marchas com os meus meninos! acreditem que é verdade lol mas posso dizer-vos que os meus pais foram ver se era verdade, foram ver-me marchar lol tal não é a estranhesa do facto lololol
(tudo isto faz-me olhar para trás e perceber que vivermos rodeados de canininhos é uma benção, fiz coisas desde setembro passado que jamais pensei fazer na vida ... obrigada a todos vocês meus patarekos por estes meses de tantas alegrias e tanto calor no coração)
Entretanto aproveitei os feriados para rumar a um destino em que esqueço todos os meus problemas e preocupações, fui mais uma vez até à Disneyland Paris, fui até àquele mundo mágico em que consigo ser menina, não somente mulher. Foram dias maravilhosos, e posso dizer-vos que de todas as vezes que lá fui, foi a vez em que me senti mais feliz, que me senti mais solta e em que tive a noção que estava ali somente e que em Portugal tinha ficado tudo aquilo que me anda a atormentar e a preocupar.
Ai amigos, estive tantas vezes com a minha Margarida!
Muitas mais coisas se passaram, mas vão ficar em mim, são aquelas pedras que ficam guardadas e nos fazem crescer e perceber quem realmente é importante nas nossas vidas, com quem realmente podemos contar ou até mesmo nos darmos enquanto afectos ...
acreditem ... gosto tanto de mim ...
Hoje vou ficar por aqui, tinha e tenho mais para escrever, mas decidi deixar para outro post.
Desejo a todos vocês uma óptima semana e deixo-vos um beijinho com ternura ...

7 comentários:

Célia disse...

Bom dia minha muleta! Li atentamente o teu post e só tenho um comentário a fazer: gostaria de ser metade do ser humano que és. Obrigada por seres minha amiga.

Abreijinho enorme com saudades

Teresa disse...

Querida Sofia! :)

Finalmente um post novo, onde posso, pois, deixar os parabéns à tua Mãe! (Não sei o que se passa, que quando cá vinha, clicava na palavra "comentários" e em vez de me aparecer uma mãozinha para clicar, aparecia um risco vertical. Clicava e não abria. De uma vez ainda telefonei ao meu cunhado que me mandava fazer F5 atrás de F5, mas nada... O Jotinha já me deu o teu mail, mas enviou-mo por sms e numa limpeza ao telemóvel, lá se me foi o mail, por isso te deixei o meu, algures, numa caixa de comentários anterior).
Adiante.

Parabéns, atrasadíssimos (por motivos informáticos), à tua doce Mãe!

Que bom (re)ler-te!
(Apesar de se sentir alguma tristeza nas tuas entrelinhas...)

Os teus MIMOS: são as nossas crianças quem nos dá a maior força para nos levantarmos em cada manhã de noite vivida em angústia e cansaço e tudo e tudo e tudo, como te entendo...!!
Também os meus me fazem sorrir, rir, até! E sabe Deus por dentro... :)

A tua viagem: há sempre "aquela" criança dentro de nós! Também tenho feito uns programitas simpáticos onde me liberto, enquanto criança - nadar, querida Sofia... Não nadava desde o acidente e como tantas vezes pensei que não conseguiria voltar a mexer o pé ou voltar a ter dele a actividade a que eu estava habituada...

Sofia, desejo-te dias bons, dias simpáticos. Muito. Que os mereces, minha linda.

um beijinho também para a Célia! (Minha querida, despediram-me na Michelin... Emagreci a olhos vistos... Por maus motivos... Mas eles não tiveram isso em conta e despediram-me!!)

*

Sofia disse...

Célia:
minha amiguinha, sempre te disse que somos tão parecidas ... e como assim é vou-te dar na cabeça, desde quando a amizade se agradece???? aiiii!!!!
tenho saudades tuas minha amiga, mas o importante é sabermos que estamos aqui ...

beijinho imenso e aquele abracinho

Ovinho minha linda:

deixaste o teu mail sim, mas esta correria ainda não me permitiu dizer-te nada por outras vias, mas vou fazê-lo, é só isto acalmar.
A tristeza que sentiste é um misto de alegria também, tristeza porque as coisas não andam nada fáceis, mas alegria por ter tido um ano carregada de afectos canininhos que muitas vezes só aquela corrida com mistura de abracinho me faz esquecer tudo que anda nesta cabecinha e neste coração em jeito de alfinetadas, enfim ... a vida é assim ...
Fiquei tão feliz por saber que voltaste a nadar, fiquei mesmo muito feliz, eu quero-te bem tu sabes. Quanto à perda desse pneu, algo me dizia que não estavas bem, acho que cheguei a escrever-te que estaria a pedir por ti e que os deuses te iriam ajudar ... espero que assim tenha sido ... tudo de bom ...

Bem, hoje é feriado na minha terra, Almada comemora o S. João, não fiz nada o dia todo, ando tão cansada que sinto o coração nos pés, não param de latejar tal não é o cansaço acumulado.

Beijinho e abracinho para ti ...

ψ Psimento ψ disse...

Olá tenho saudades de te ver lá pelo meu cantinho. Espero que voltes rápido. É muito bom termos auto-estima e sabermos gostar de nós porque quando nós não gostamos também não podemos pedir que gostem de nós. Beijo

Célia disse...

Tens razão amiga,há coisas que não se agradecem,só se sentem e vivem. Eu não tenho andado muito bem, passou mais aniversário da morte da minha menina e já sabes como é! Não devo tardar muito em ligar-te para mais uns largos minutos de conversa,sempre rimos uma com a outra.

Abreijinho grande para ti e também para a nossa querida Ovinho,que voltou a nadar.Uma grande vitória amiga,continua!

Anónimo disse...

Oi, Sofia

Apenas passei para desejar que estejas bem...

Beijinhos big

Nelson Filipe Patriarca disse...

Cá está a Carla dedicada e envolvida até ao limite nas coisas. Temos de colocar 18 anos de conversa em dia :)
not to forget that ! :)

bjs

PS: os meus favoritos da Disney eram o Pateta, o Donald e o Peninha, mas a Margarida era sempre um encanto :)