sexta-feira, 13 de março de 2009

Saudade ...


Dunn`s River Falls Jamaica
A minha última semana foi carregada de emoções, algumas delas espero conseguir esquecer, tenho essa esperança,
embora tenha servido também para crescer mais um pouco, tenha servido para gostar ainda mais de mim como ser humano e ter a certeza que a educação que os meus pais me passaram, me transmitem a cada momento é um dos tesouros da minha vida.
Obrigada Mãe, Obrigada Pai!
Sei que não devem estar a entender nada, mas prefiro assim, basta que saibam que estou bem, e serve como desabafo.
Coloquei esta foto propositadamente e por duas razões:
a primeira é que depois de ter vivido e vivenciado 9 dias da vida dos Jamaicanos, percebi que o que se passou comigo na última semana não foram problemas, mas sim situações, e como tal temos de as encarar, resolver e a vida continua!
a segunda razão e título do post de hoje, é porque desde que o meu mano e a minha cunhada partiram rumo a terras angolanas, nunca tinha sentido tantas saudades deles como hoje, está a apertar demais ... porquê??? já me questionei sobre isso, mas não sei! talvez por logo à noite ir até uma vila que a última vez que lá estive foi na companhia deles e foi uma bela viagem ...
o que me conforta é saber que eles estão bem e que Maio está a chegar e eles também ...
pode não parecer, mas na foto estamos os 4, (eu, o Quim, o Zé e a Flor) acreditem que subir aquela cascata e levar com aquela queda de àgua no corpo e por vezes termos àgua pelo tornozelo como a seguir podermos mergulhar e ficarmos sem pé, é das melhores sensações que já tive até hoje ...
ah é verdade, a líder do grupo naquela subida fui eu eheheh sabe-se lá porquê o guia engraçou comigo ....
Bom fim de semana meus amigos!
Beijinho doce com ternura ...

5 comentários:

Anónimo disse...

Saudade deve ser a palavra que melhor conheço.Sinto saudades de tudo e de todos,principalmente de mim.Eu ando triste e saturada com esta coisa a que chamo de vida.Hoje não me sinto em cima dos carris,nem ao lado,acho que estou entre os carris à espera que o combóio passe.Espero que estejas bem e que passes um óptimo fim de semana.

Abreijo grande e tudo de bom

Anónimo disse...

Eu tenho saudades é de um pouco de descanso psicológico. E não é de umas férias ou de uns dias mais sossegados, é mesmo de uma vida mais calma. Os últimos meses/anos têm sido de loucos e sinto-me a fraquejar.
Acho que precisava era de ir conhecer essa cascata e ficar lá durante uns tempos. :)

Sofia disse...

Célia:
amiga, não sabemos viver sem sentir saudade, mas embora custe, temos de pensar que é bom sinal, é porque temos afectos.
Quanto a teres saudades de ti, sei bem o que isso é, mas também te digo que somente depende de ti atenuar esse sentir, não passa, sei que não passa, mas podes atenuar.
Quanto a esperares que o comboio passe, não gostei do disparate, não mereço ler, nem tu sentires ... lembra-te que um pontapé no traseiro manda-nos para a frente, por isso temos de ser capazes por muito que pareça impossível de nos fazer caminhar, os outros não são mais que nós para terem essa capacidade, não precisamos dos pontapés deles ...

beijinho minha amiga e uma óptima semana!

André:
sei bem o que é viver em anos de correria e mais correria, a única diferença entre nós é uma canininha de três aninhos, não tenho, e acredito que os canininhos nos desgastem mais ainda, mas acredito também que são uma benção nas nossas vidas e que sem se aperceberem sejam fonte de energia e de força, por isso meu amigo, tenta ir buscar a força que te vai faltando ao tesouro que tens em casa ... força amigo, sabes que podes contar com o esquerdo, sempre ...

Anónimo disse...

Sobre saudades não vou falar.
Não que não as sinta, ou que queira fugir da evidencia, é simplesmente para não ligar... ajuda-me a ultrapassar.
Se não der importância parece que fica mais fácil.

ATÉ JÁ!

ENGRANDECIDO disse...

Relativamente a este post... poderia e deveria dizer muita coisa. No entanto a palavra saudade e lágrima que teima em querer escorrer exprimem-se por mim.