segunda-feira, 22 de setembro de 2008

As escolhas de Sofia ...

Quando aceitámos o convite para gerir o CAF e o ATL tivemos noção que de imediato teríamos de contratar algumas pessoas, pois como sabem nenhum dos MIMOS faz da associação a sua actividade profissional, por muito que vontade a alguns não faltasse, era sinal que continuavamos a caminhar e a crescer ...
A dada altura lembrei-me que havia um MIMO que poderia articular o estágio com o ATL, mas o problema do CAF iria continuar ... é então que decidimos contratar uma educadora de infância, tudo em ordem, tudo pronto, segunda seguinte iria começar ...
pois é ... não somos todos iguais, no domingo recebemos uma sms em que nos dizia que não poderia ir segunda ... posso dizer-vos que não foi nada que me tivesse surpreendido, pois na altura que percebeu que iria trabalhar num bairro social, o olhar e a expressão mudou ...
passámos a ter um problema em mãos ... faltava uma pessoa para estar com os canininhos do pré- escolar ... o tempo corria, voava em velocidade super sónica ... até que algo bateu aqui dentro e questionei-me: Sofia porque não vais tu??? se vais andar pela gestão do projecto, porque não estar realmente lá???? que tens a perder??? nada! um escritório com vista para o Tejo, é verdade, mas iria receber todos os dias muito afecto, muitos sorrisos, muitas brincadeiras e gargalhadas ... e não poderia esquecer que para nós Associação seria bem mais benéfico termos alguém de dentro no início do projecto, a dar realmente aquilo que nos une, nos guia ... a sermos aquilo que sempre fomos para as crianças ...
Pois é meus amigos, se na terça estava no escritório, na quarta estava entre canininhos ...
hoje posso dizer-vos que ando muito muito cansadinha, mas muito feliz ...
tenho dias que é das 7 e 30 às 19 e 30, pois além de estar com eles, tenho de articular a gestão dos projectos, com reuniões atrás de reuniões ... mas as coisas caminham ...
eles são tão canininhos meus amigos, no outro dia sentei-me no chão com eles, estive a contar-lhes uma história, posso dizer-vos que gargalhei, queriam todos ficar ao meu lado, então como não podiam, toca de se sentarem ao meu colo ... como não cabiam todos fizemos tipo escala da historinha lolol cada dia ficam dois ao meu lado lololol e quando dou por mim estão alguns a nanar ...
estou doente, uma constipação brava e começo a achar que este ano vou ter algumas ...
bem ... agora já percebem a minha ausência ... ando mesmo a mil ...
o início é sempre complicado em tudo não é?
bom fim de semana meus amigos ...
ausência não é esquecimento ... os meus afectos vivem em mim ...
beijinho doce e abracinho bem apertadinho ...

6 comentários:

Teresa disse...

Querida Sofia!

Estou extremamente orgulhosa da tua escolha, do teu papel, de ti, em suma!

Andas cansada, minha linda! Mas andas feliz! Tão feliz! Disso não tenho a menor dúvida!

Gostaria de te deixar aqui mil palavras... Mas sabes... Também eu, agora, estou envolvida numa "missão" linda! Não devo nem posso falar abertamente sobre ela! Mas estou cheia de alegria até aos olhos! :)

Beijo imenso amiga!

Para a Célia querida, deixo tb um abraço forte e enorme!

:)

Feliz semana para ambas, minhas lindas! :)

Teresa disse...

Oh Sofia... Já agora!!! Quando é que tiras essas letrinhas que temos de digitar antes de enviar o comentário??? Dão-me cabo do sistema nervoso e TU sabes como eu fervo em pouco óleo!!! ahahah

Já agora (take 2), vai à opção comentários e activa as janelas de pop up!! É mais confortável comentar com aquela janelinha!!!

vai!!! Vai!!!

Beijosssssssssss

Unknown disse...

Amiga, parabéns pela escolha. Acredito que estejas muito feliz, também fico muito feliz por ti, pois estar entre canininhos é o que tu adoras fazer, parabéns Amiga. Eu estou com uma e sei como é BOM...
Beijinhos e abracinho com muitas saudades, mesmo muitas...

Odília e Inês

Lua_Cheia disse...

Sofia,
Acho muito lindo o que fazes por estes meninos pequeninos! São crianças que precisam de muito amor, afecto, carinho e de muita amizade!

Imagino quanto isto tudo te deixa FELIZ e ao mesmo tempo cansadinha, mas é tudo por uma boa causa e um dia serás lembrada e compensada por tudo isto... nem que seja com um pequeno sorriso ou então com um obrigado, mas vindo da ALMA!

Beijinhos e uma linda quinta-feira para TI! :))

Anónimo disse...

Amiguinha,
Vim deixar-te um grande beijinho de melhoras e te dizer que me sinto muito orgulhosa pelo teu espirito guerreiro,pela forma como te entregas a tudo aquilo em que acreditas.Bem hajas amiga.

Abreijinho enorme

fj disse...

Um bom fim de semana minha amiguinha!..."ausência não é esquecimento" ... concordo plenamente;)
- escolhi precisamente este Post, pelo que ele representa e pelo teu espirito de sacrificio e a forma como ajudas todas essas crianças a sorrirem e viverem, por momentos curtos que sejam, com alguma felicidade.

...embora a correr, fica aqui o meu abracinho e o desejo de um bom fds...tudo de bom para vcs.
Um abraço grande...
fj