segunda-feira, 14 de julho de 2008

Não custa nada fazer sorrir !!!


Meus amigos,
não custa nada ajudar e acreditem que os sorrisos que vemos nos rostos destas crianças ao desenvolvermos com elas este tipo de projectos, vale qualquer bocadinho das nossas casas em que tivermos a acumular as capsúlas, vale a hora que usamos para nos deslocarmos ou à Casa da Acreditar ou a enviar por correiro ...
Deixo-vos o apelo:
"Olá a todos,
Venho solicitar a vossa ajuda para um novo 'projecto' do IPO.

No meu turno de voluntariado tivemos a ideia de desenvolver um projecto com as crianças que nos recorda a importância de reaproveitarmos os materiais a custo zero com uma actividade muito criativa.
Vamos fazer esculturas com as cápsulas usadas da Nespresso!

Peço por favor a quem tiver máquinas da nespresso que não deite as cápsulas usadas do café para o lixo, e porquê?

podemos utilizar essas cápsulas, limpá-las, desinfectá-las e vamos fazer umas esculturas e umas telas.

A ideia é reciclar as cápsulas dos cafés e fazer telas e esculturas com elas, dependendo claro do número que consigamos arranjar.
Peço-vos que juntem as vossas cápsulas depois de fazer os cafés, pode ser num saco e depois enviem para a Acreditar :

ACREDITAR
A/C Filipa Carvalho
Rua Prof. Lima Basto, 73
1070-210 LISBOA
Telefone: 217 22 11 50
Fax: 217 22 11 51
Não precisam de as limpar porque nós tratamos disso. Tentem não as amolgar, porque depois é mais fácil trabalhá-las nas nossas 'obras de arte'.

Vamos estar a aceitar cápsulas até ao final do ano.

Se conhecerem alguém entre os vossos conhecidos ou vocês mesmos que queiram contribuir com algumas telas (de qualquer tamanho) também poderão trazer.
Juntem as vossas cápsulas, as dos vossos primos, tios, amigos...amigas e tragam-nas."

Conto convosco!!!!
Boa Semana e divulguem esta campanha ...

11 comentários:

Anónimo disse...

E eu que hoje comecei a divulgar esta campanha :)
Sintonia lol

Bjokas e boa semana, kida ;)

Sofia disse...

amiguinho:

esta campanha foi pensada pelo grupo de voluntários que a associação a que pertenço costuma apoiar no IPO.

Fico feliz que a divulgues, é muito importante que o façam ...

Beijinho

Anónimo disse...

Já está em marcha a divulgação desta campanha aqui pelas minhas bandas. Todos pelas crianças :)

fj disse...

Eu por acaso não utilizo...mas vou tentar saber no meu serviço e amigos quem utiliza este formato.
bjinhos e boa semana

Anónimo disse...

Já lá estou!

Anónimo disse...

Sofia, minha querida!

Nem tu sonhas o quanto esta tua causa me toca...

ACREDITAR.

Tanto que esta palavra já me fez companhia!

Vamos ao que interessa:

- telas: conta comigo e com algumas colegas minhas.

- cápsulas: francamente não estou a ver o que sejam... Mas vou descobrir. E podendo, ajudo, obviamente.

(Qto às telas, até quando podem ser enviadas?)

Beijinhos grandes, minha querida Vymi!

Teresa
;)

Sofia disse...

Célia e fj:

obrigada por divulgarem esta campanha ... eu sabia que podia contar convosco ...

beijinho aos dois ...

Teresa:

Obrigada pelo apoio, pelo que me disseram, a campanha vai decorrer até ao fim do ano, por isso penso que recebam as telas e as cápsulas até essa altura ...

Hoje vou fazer um telefonema e depois confirmo-te isso ...

beijinho grande e espero que estejas melhor ...

André:

se já havia maratonas de nespresso, imagina agora ...

até mais logo de portas abertas ...

Bom fim de semana a todos vocês

Anónimo disse...

Sofia querida,

mas afinal o que é isso das cápsulas?
não imagino como sejam. Não sei sequer do que falas.

Sabendo, seria mais fácil, querida.

Beijinhos!

Teresa

PS - Efectivamente, não estou melhor... Mas um dia de cada vez...

Sofia disse...

Teresa:

as cápsulas que eles estão a solicitar são as embalagens do café da nespresso, aquelas coisinhas coloridas, depois de tirado o café, essas embalagens são lixo normalmente ...

o andré, um dos meus afectos, deixou aqui um comentário, tem uma foto no espacinho dele e ficas com a noção do que estamos a solicitar ... se conseguires e quiseres é claro, vai lá e vê ... tenho o link nos meus afectos ...

Por vezes nas nossas vidas, queremos tudo muito depressa, não entendemos que tem de ser tudo a seu tempo ... não deixes de ter calma e muita paciência, acredito que não seja fácil, mas um dia de cada vez ... as tuas melhoras e se precisares de alguma coisa ... estou aqui!

beijinho e bom fim de semana ...

Anónimo disse...

meu afecto ternurinha :)

demorei a chegar mas cheguei!!!
ACREDITAR e' querer :)

beijinhos com ternura e afecto

Anónimo disse...

Olá, ainda estão a receber cápsulas da Nespresso?
Beijoca e tudo de bom.